fbpx
6 Dicas Para Comer Melhor

Para comer melhor e de maneira mais saudável, você precisa combinar a ciência nutricional, uma saudável dose de bom senso e misturar ambos fazendo uso de alimentos que te dão prazer. A maioria de nós sabe que salada fresca, frutas de baixo índice glicêmico e comer mais devagar são melhores que devorar rapidamente barrinhas de cereais industrializadas e doces. Mas como podemos dar um salto de qualidade em nossos hábitos atuais, turbinando nossa alimentação para uma versão mais saudável?

Aqui estão seis maneiras de se programar para fazer refeições saudáveis e deliciosas e realmente curtir o que você está comendo.

Leite Integral

1) Abandone o Leite Integral – Isso não apenas reduz a gordura saturada em sua dieta, mas também reduz as calorias. Troque progressivamente pelo leite semi-desnatado e troque os outros derivados de leite em sua dieta por suas versões sem gordura. Por exemplo – troque o sorvete pelo sorbet, e o requeijão tradicional pelo light.

castanhas e nozes
2) Aproveite o poder das nozes (e sementes) – Amêndoas, castanhas, avelãs, amendoins, nozes e pistaches contêm muitos nutrientes benéficos, incluindo vitamina E, ácido fólico, potássio e fibras. Embora muitas nozes sejam ricas em gordura, a gordura é principalmente insaturada – uma ótima opção para ajudar você a comer saudável por proporcionar uma duradora sensação de saciedade. Primeiro, coloque nozes na lista de compras. As nozes são ricas em calorias, por isso é melhor apreciá-las em moderação como substituição à outros lanches, e manter as porções relativamente pequenas.

Sal na alimentação

3) Prove a comida antes de salgar – Saia do piloto automático de usar sal nos alimentos antes mesmo de experimentá-los! Por dois dias, não coloque sal na sua comida. Um pequeno intervalo pode ajudar a redefinir o seu paladar. Em seguida, deixe o saleiro guardado, para que um pequeno esforço seja necessário para alcançá-lo. Faça um ritual de provar verdadeiramente a sua comida antes de decidir se precisa de ajustes.

casal cozinhando feliz

4) Prepare seu próprio almoço pelo menos uma vez por semana – Isso te dá controle sobre suas escolhas alimentares saudáveis, fazendo com que estejam disponíveis para você no trabalho ou durante um passeio. E, como você controla o tamanho das porções, pode garantir que não esteja exagerando em sua refeição. Além disso, você economiza dinheiro e ainda melhorar suas habilidades na cozinha! Uma vez por semana, antes de comprar mantimentos, escreva um plano de refeições que deixe sobras suficientes para um ou dois almoços.

salada de frutas deliciosa

5) Coma cinco (ou mais) porções de legumes e frutas por dia – É uma ótima maneira de encher seu cardápio de cheia de nutrientes. De quebra, são baixos em calorias e possuem muitas fibras! Primeiro, por uma semana, faça um diário anotando quantas vezes você come frutas e verduras. Uma porção equivale a meia xícara de fruta picada, ou a maioria dos vegetais; para verduras cruas como alface e espinafre, uma porção é uma xícara. Depois de ter sua primeira aferição, tente adicionar uma fruta ou vegetal por dia.

planejando as refeições

6) Planeje refeições saborosas, visualmente atrativas e saudáveis – Em um mundo ideal, a comida encanta todos os nossos sentidos: fica linda, cheira divinamente bem e tem um gosto delicioso, com texturas perfeitas e até um som agradável. Comece a pensar em comida como algo para realmente saborear e apreciar. Reserve um tempo apropriado para preparar e saborear uma ou duas refeições especiais por semana. Depois de montar ótimos ingredientes, coloque uma mesa linda. Reserve um momento para absorver verdadeiramente os aromas, sabores, e prazeres de suas companhias e arredores e, se desejar, agradeça ao universo pela dádiva de uma deliciosa refeição!

 Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias